O BRASIL QUE SE FUCKS

quinta-feira, 24 de março de 2011.
Ser ficha suja é limpeza.

Sorriam, Malufs e Aby Ackels;

Ontem o Brasil viu, estarrecido, ser barrada a Lei da Ficha Limpa, única tímida tentativa de colocar limites nas quadrilhas que infestam os covis da política nacional, com a ajuda de um sistema judiciário comprometido e que deveria, antes de tudo, e para isso seus titulares foram colocados lá, zelar pelo bem do nosso Brasil.
E é incrível notar como nesses casos, defesa de causas espúrias e de pseudo-cidadãos notoriamente nocivos à sociedade, a “justiça” sempre anda a galope.
Enquanto isso, os ex-funcionários do Banco do Brasil, encorajados a pedir demissão com todas as vantagens, nos PDV, amargam há quinze anos ou mais, o trambique que levaram da multibilionária PREVI (capital de duzentos bilhões), que não pagou e tenta ainda não pagar o que lhes deve, empurrando com a barriga através de recursos e maracutaias jurídicas esta causa, cuja dívida está há anos e anos em execução.
Voltamos a constatar que, em vez de trabalhar pelo bem do nosso país, os responsáveis pela legalidade deram foi sinal verde para os autores das propinas, para o nosso dinheiro enfiado à sorrelfa nas cuecas e meias, contas em paraísos fiscais e também nas bolsas de senhoras.
Passagem livre para os desvios de verba, da educação e merenda escolar, tráfico de influências, mensalão e os mais diversos tipos de corrupção, porque, depois de mais essa, em que os que deveriam zelar pela vitória da honestidade, brecaram esta lídima tentativa de dar uma leve saneada no nosso conjunto de políticos, alijando da vida pública, senão todos os mal intencionados, pelo menos os que comprovada e descaradamente roubaram, corromperam e se locupletaram, só nos resta apelar para Deus.
Parabéns, ladrões, vocês venceram mais uma vez, e a nós, brasileirinhos que carregamos nas costas a maior carga tributária do mundo, sem direito ao básico, só nos resta lhes pedir para roubarem pouco... e continuar cantando:

Eu
Sou Brasileiro
Com muito engulho
Com muita dor...

1 Comentário:

OFICINA DE CORDEL disse...

Caríssimo Hugo, não se descabele, se é que ainda tens cabelos. O pior, meu amigo, é que para o ano,nas eleições, não veremos esta lei ser cumprida, pois muitos recursos virão, afinal as fichas estão sujas desde 1500 e a lei é nova, só vai valer daqui pra frente, se pegar. ou não...como diria caetano...Bons sonhos!!!
abreijos
Jotacê

Postar um comentário

 
. © Copyright 2010 | Design By O mago da imagem |